Consun aprova por unanimidade promoções na carreira docente

Votação aconteceu em sessão extraordinária do Conselho Universitário nesta quarta-feira (15/12)

por Bete Andrade | 15/12/2021

O Conselho Universitário (Consun) aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária hoje (15/12), a homologação dos processos de acesso a promoção na carreira nas categorias de professores assistente mestre e assistente doutor, assim como o processo para promoção na carreira na categoria de professor associado, em ambos os casos para o ano de 2021.

O pró-reitor de Pós-Graduação Márcio Alves da Fonseca agradeceu a todos que colaboraram no processo e em especial ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). “Gostaria de agradecer a todos e todas que de alguma forma colaboraram com esse processo, e muito especialmente ao Cepe, que nessas últimas semanas fez três reuniões para dar conta de todo o processo. Trago para o Consun uma manifestação do Cepe:
‘O Cepe ao final desse processo, deixa claro que se sente muito orgulhoso pelo fato da PUC-SP ter conseguido, nesse contexto tão difícil dos últimos dois anos (especificamente ao nosso campo de trabalho que é o da educação e da pesquisa), dar vida à carreira docente na PUC-SP’. Também quero agradecer à profa. Maria Amalia, que acompanhou e nos orientou durante o processo”.

A reitora Maria Amalia Andery encerrou a reunião com agradecimentos e lembrando que o processo segue agora para o Conselho de Administração. “Parabéns a todos. Temos aqui um ganho muito importante, com 78 promoções resolvidas de maneira saudável, pública e de acordo com critérios estabelecidos. No âmbito da Universidade, esses processos estão encerrados nesse momento e os dados seguem agora para serem validados pelo Consad”.