Consun homologa resultado do processo de avaliação de desempenho de professores

Conselho Universitário também aprovou consulta direta à comunidade

por Redação | 30/06/2021

O Conselho Universitário (Consun) homologou na reunião deste dia 30/6 o Relatório de Avaliação Contínua do Desempenho dos Professores – biênio 2018/2019.

Para a reitora Maria Amalia Andery, o processo é motivo de enorme orgulho para a Universidade. Realizada pela quinta vez, a avaliação contou com a participação de 1.147 professores. “Avançamos muito no processo, que é auto declaratório, tem caráter universal e multidimensional. A avaliação na Universidade está cada vez mais amadurecida e melhor compreendida por todos. Seguiremos avançando no aprimoramento da docência na PUC-SP”, ressaltou a reitora.

Consulta à comunidade

O Consun também homologou o resultado do processo de consulta aos integrantes da unidade acadêmica para escolha e nomeação de docentes para os cargos de Diretor e Diretor Adjunto de Faculdade, Chefe de Departamento e Vice, Coordenador de curso de Graduação e de Programa de Pós-Graduação e respectivos Vices, Coordenadores dos Créditos Teológicos e do Programa de Residência Médica e respectivos Vices, Representantes Docentes nos Órgãos Colegiados Consun, Cecom e Cepe, para o quadriênio 2021/2025 e biênio 2021/2023.

“Mesmo sendo vasta e complexa, pela quantidade de cargos e suas especificidades, considero que a consulta foi muito bem-sucedida”, afirmou o vice-reitor Pedro Paulo Teixeira Manus, saudando ainda “o trabalho incansável da Comissão Central Organizadora e a participação da comunidade universitária”.

Renovação

A reunião de hoje também foi marcada pela posse dos novos representantes administrativos no Consun e pela despedida de alguns dos conselheiros docentes, que serão substituídos, a partir de agosto, pelos escolhidos na consulta direta à comunidade.