Curso “A teoria da Revolução”, gratuito no IV Salão do Livro Político

Em quatro aulas, com os professores mais reconhecidos, A teoria da Revolução se realiza entre 18 e 21 de junho, sempre à tarde

por Redação | 14/06/2018

Pensar a revolução ou em revoluções torna-se cada vez mais inevitável, em meio a uma profunda e prolongada crise estrutural do capitalismo, provocada por fatores que Karl Marx descrevia já século 19. Momento oportuno, portanto, para conhecer e avaliar o pensamento dos principais teóricos que ao longo dos anos influenciaram pensadores e ativistas ao redor do mundo. Contribuindo para disseminar suas ideias, o Salão oferece este ano o curso A teoria da Revolução. Além de Marx, Lenin e Rosa Luxemburgo, o curso aborda as concepções de Mikhail Bakunin, um dos anarquistas mais proeminentes da história.

As aulas serão ministradas por Mauro Iasi, professor da UERJ (Marx); Augusto Buonicore, historiador e presidente do Conselho Curador da Fundação Maurício Grabois (Lenin); Acácio Augusto, professor adjunto do Departamento de Relações Internacionais da Unifesp (Bakunin); Isabel Loureiro, professora aposentada da Unesp e professora colaboradora da Unicamp.

Os interessados devem enviar e-mail para cursoteoriadarevolucao@gmail.com com nome completo, formação e telefone. E-mails enviados sem as informações completas não serão aceitos. Cada interessado poderá realizar apenas uma (1) pré-inscrição pessoal e intransferível.

Os inscritos receberão confirmação por e-mail e deverão comparecer ao local do curso até meia hora (30 minutos) antes do horário de início de cada aula para garantir sua vaga. Após esse prazo, a entrada será liberada para o público geral, por ordem de chegada.

________________________________________________

De 18 a 21 de junho. Das 14h00 às 16h30. No Tucarena
Inscrições: cursoteoriadarevolucao@gmail.com
Confira toda a programação aqui.

Mais informações: Celia Demarchi, assessoria de imprensa 11 99742-1394 c.demarchi@uol.com.br

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.