Direito Constitucional: Especialização está com inscrições abertas

Curso é voltado para profissionais do Direito e de outras áreas como ciência política, economia, jornalismo, administração e relações internacionais

por Thaís Polato | 06/02/2024
Divulgação

Aperfeiçoar ou obter capacitação teórica e prática sobre aspectos ligados ao Direito Constitucional, em um curso com a qualidade PUC-SP (clique aqui para saber mais). Atualmente com inscrições abertas e desconto nas mensalidades, a Especialização em Direito Constitucional é oferecida na modalidade online síncrona, ou seja, com aulas realizadas por professores em tempo real, através de plataformas digitais.

“Isso permite total interação com os docentes e os colegas de turma, o que é muito enriquecedor, pois a Especialização é voltada para profissionais do Direito e de outras áreas como ciência política, economia, jornalismo, administração e relações internacionais, por exemplo”, afirmam os coordenadores do curso, profs. Marcelo de Oliveira Fausto Figueiredo Santos e Luiz Guilherme Arcaro Conci.

A Especialização permite o aperfeiçoamento da capacitação teórica e prática sobre temas como direito internacional, direitos humanos e direitos fundamentais, além de abordar o funcionamento e as transformações dos Poderes do Estado e os efeitos da globalização sobre eles.

Metodologia

O ensino é apresentado aos alunos de maneira preliminar, por meio de bibliografia disponibilizada no início de cada módulo. São usados textos jurídicos fundados na doutrina, na jurisprudência e nos textos legais.

A cada aula, os alunos apresentam suas impressões acerca da bibliografia relacionada e, organizados em grupo, discutem e formulam questões a serem debatidas com o restante da sala. Além disso, são utilizados mecanismos para atividades à distância a fim de que se possa desenvolver temas, a partir de novas propostas de ensino e pesquisa.

Direito Constitucional no mercado de trabalho

A Especilização foi uma oportunidade de aprofundamento do aprendizado obtido durante a Graduação, propiciadora de senso crítico e voltada para os aspectos práticos dos temas constitucionais que permeiam o trabalho do profissional do Direito.

Além disso, pavimentou o caminho para a continuidade dos estudos nos programas de Mestrado e Doutorado da PUC-SP e para o exercício da docência.
João Paulo Pessoa
Doutor em Direito e sócio do Toledo Marchetti Advogado