Especialização em Direito de Família e Sucessões está com inscrições abertas

Curso da PUC-SP adota metodologia que favorece a prática em sala de aula

por Thaís Polato | 06/02/2024
Divulgação

O curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões da PUC-SP adota uma metodologia que favorece a prática em sala de aula, com problematização de temas. O site está com inscrições abertas e desconto nas mensalidades (clique aqui para saber mais).

A Especialização oferece uma estrutura que assegura atualizações constantes, estimula a pesquisa e agrega as principais competências para o mercado de trabalho.

“As aulas são presenciais e acontecem num ambiente acolhedor, que favorece não somente o desenvolvimento acadêmico e profissional, mas também o networking”, afirma a profa. Maria Helena Marques Braceiro Daneluzzi, que coordena o curso em conjunto com as profas. Maria Helena Diniz e Maria Ligia Coelho Mathias.

A Especialização oferecida pela PUC-SP qualifica o profissional do Direito, na área de Família e Sucessões, aperfeiçoando sua capacitação teórica e prática. O objetivo é proporcionar melhores condições de atuação profissional, seja na advocacia privada, seja no exercício da magistratura, no Ministério Público, nas carreiras ligadas às relações internacionais, na advocacia das organizações não governamentais ou na docência, entre outras áreas.

“Professores e profissionais de destaque e referência no âmbito do Direito de Família e Sucessões tornam o curso interessante tanto a quem já possui experiência na área como a quem está começando ou retomando sua atuação. Já tivemos, inclusive, profissionais de outras áreas, como psicologia, porque o direito de família envolve questões amplas”, ressalta a profa. Maria Helena.

 

Conheça a experiência de quem participa do curso

"O curso de Especialização da PUC-SP foi determinante para a minha trajetória profissional. Não apenas me trouxe conhecimento técnico para atuar especificamente na área de família e sucessões, como também me proporcionou o encontro com pessoas que se tornaram parceiras profissionais e pessoais – a ponto de, inclusive, hoje fazer parte do corpo docente do curso. Sou muito grata e sempre que posso recomendo a Especialização para outras pessoas."

Camila Monzani Gozzi, advogada, especialista em Direito de Família e Sucessões e mestre em Direito Civil Comparado (formação toda realizada na PUC-SP). Atua no escritório Pinheiro Neto, onde é associada sênior da área de private clients, familia e sucessões.

 

"Fiz a minha Especialização na PUC-SP em 2012. Ao longo do curso sempre foram realizados diversos debates sobre casos visando a escuta e o entendimento de cada aluna, aluno e professoras(es). Esses debates foram muito ricos e auxiliavam em muito o dia-a-dia no mundo do direito das famílias.

A Especialização na PUC-SP foi um ótimo início para a minha carreira."

Lígia Carolina Costa Moreira, advogada Especialista em Direito das Famílias e Sucessões. Professora da Especialização na PUC-SP. Mediadora Privada. Membro Permanente da Comissão de Direito das Famílias OAB/SP. Coordenadora Comissão Igualdade Racial OAB/SP.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.