Diretor da Educ fala sobre participação da editora no VI Salão do Livro Político

Thiago Pacheco afirma que conjunto das obras escolhidas expressa a contribuição da Educ no esforço de "resgatar a política como uma força necessária para a evolução da sociedade atual”.

por Redação | 28/09/2021

A Educ, editora da PUC-SP, participa do VI Salão do Livro Político, que se realiza online, até o próximo dia 3/10.

“O evento é muito relevante no atual momento do país. Precisamos falar de política para recuperar o sentido mais amplo do termo, tão vilipendiado nos últimos anos por uma narrativa que o restringiu a uma de suas partes, o aspecto partidário e eleitoral. É claro que esse é um aspecto importante, mas a política se constitui numa esfera muito mais ampla da vida humana”, afirma Thiago Pacheco, diretor da Educ.

A editora da Universidade selecionou 20 obras para participar do Salão, todas sobre temas atuais relacionados à política. Algumas discutem a comunicação nas novas tecnologias, refletindo sobre como superar as “bolhas”, as notícias falsas e as cacofonias das redes sociais; outras abordam temas de política internacional como segurança, direitos humanos, integração regional; outras falam das cidades (vida, gestão e relações internacionais); algumas tratam dos sujeitos e grupos, da ética, da liberdade e das conformações individuais, de questões sobre racismo e gênero. Por fim, há também as que versam sobre teoria política, partidos, atores políticos e sociais.

Segundo Pacheco, tomadas em conjunto, as obras expressam a contribuição da Educ no esforço de “professar o caráter positivo da política, rompendo com a triste e falsa noção de ‘antipolítica’ e resgatando a política como uma força necessária para a evolução da sociedade atual”.

Clique aqui para conhecer as obras, que estão sendo vendidas com desconto durante o VI Salão do Livro Político.