Equipe de arbitragem da PUC-SP é hexa campeã em São Paulo

Aluna Stephanie Thompson também ganhou o prêmio de melhor oradora da competição

por Redação | 14/03/2023

A equipe de arbitragem da PUC-SP conquistou o hexa campeonato da etapa paulista preparatória ao 30th Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, realizada em 11 e 12/3, em São Paulo.

Após participar de painéis durante as rodadas gerais, a equipe da PUC-SP classificou-se para as rodadas eliminatórias e conquistou o hexa campeonato, após acirrado painel contra a equipe da UERJ, arbitrado pela dra. Silvia Rodrigues Pachikoski, pelo prof. Diego Arroyo, e pelo dr. Gilberto Giusti.

Além do hexa campeonato, a aluna Stephanie Thompson ganhou o prêmio de melhor oradora da competição.

Para se preparar para a competição, a equipe de arbitragem da PUC-SP participou do CAM-CCBC Pre Moot, no escritório Pinheiro Neto Advogados (clique aqui para ver). A atividade foi organizada por uma das mais proeminentes câmaras de arbitragem do Brasil, o CAM-CCBC, e contou com a participação de faculdades de todo o Brasil e do exterior (Argentina e Estados Unidos). A equipe tem participação de alunos da graduação em Direito sob orientação e instrução de professores e alunos do curso de mestrado e doutorado em Direito.

Em Shanghai, no tradicional premoot chinês, a PUC-SP chegou até a fase final.