Especialização em “História, Sociedade e Cultura” está com inscrições abertas e desconto nas mensalidades

Pós-Graduação acontece de forma online síncrona por meio de plataformas digitais

por Renata Nascimento | 19/02/2024
ACI

Desenvolvido para portadores de diploma em História ou em outras áreas, o curso História, Sociedade e Cultura é concebido como um campo de pesquisa e reflexão que articula experiências acadêmicas às transformações sociais e busca constituir um largo espectro de indagações referentes aos sujeitos coletivos e aos processos históricos nos quais estão inseridos. Mantém estreito e explícito diálogo com a História Social Inglesa, a Nova História Francesa e a História Cultural. Com pluralidade de temas e abordagens, a especialização adota metodologias ativas que estimulam o protagonismo discente e a ênfase na prática da pesquisa que articula reflexão teórica e historiográfica.

Com inscrições abertas, a pós-graduação está com desconto de até 20% em todas as mensalidades. Clique aqui.

Trata-se de estudos culturais que não se restringem às ideias e ideologias, à razão e à lógica científicas, mas adentra no campo menos sistematizado dos valores e das tradições, do afetivo, dos sentimentos e desejos, do fantástico, do religioso e do místico. Significa, pois, pensar a cultura como modos específicos e plurais de viver e lutar. O curso se distância de outras instituições pelo valor que confere a pesquisa e o incentivo para a produção de trabalhos inéditos que podem se destacar no mundo acadêmico. A Especialização possibilita ocupar novos espaços de trabalho, permitindo a professores atuar no  grau e aprimorar os conhecimentos nos ambientes de trabalho já conquistados", afirma a vice-coordenadora Olga Brites.

Sobre o curso

Dividido em três módulos, contendo ao todo nove unidades curriculares e seis oficinas, o curso História, Sociedade e Cultura é realizado de forma online síncrona, ou seja, as aulas acontecem em tempo real nos dias e horários previstos, por meio do uso de plataformas digitais. O curso foi planejado mantendo o mesmo padrão de qualidade dos cursos presenciais. Na modalidade online síncrona, os estudantes e professores podem interagir, garantindo assim a qualidade dos debates sobre os temas propostos.

Inscrições

Para ex-alunos da graduação da PUC-SP que concluíram o curso nos últimos dois anos, a Universidade oferece desconto de 20%. Para demais interessados, 15%. O desconto será aplicado em todas as mensalidades para matrículas realizadas até 29/2/2024.

Clique aqui.