Exame e Você S/A destacam melhores universidades do mundo

PUC-SP permanece no posto de melhor universidade não pública brasileira, ao lado da PUC-Rio, no ranking mundial da consultoria britânica QS

por Redação | 09/06/2017

As revistas Exame e Você S/A deram destaque à colocação das 15 melhores universidades brasileiras no ranking mundial da consultoria Quacquarelli Symonds (QS), divulgado nesta quarta-feira (7/6). A PUC-SP e a PUC-Rio são as melhores instiuições brasileiras de ensino superior não públicas. Ambas estão entre a posição 501 e 550. Os critérios considerados são reputação acadêmica e entre empregadores, proporção de alunos por professores, citações por professores, proporção de docentes estrangeiros e de estudantes estrangeiros.

Neste ano, 959 universidades entraram no ranking – 22 são brasileiras, e destas, apenas três não são públicas: PUC-SP, a PUC-Rio e a PUC-RS. Considerando somente as instituições do Brasil, a PUC-SP aparece entre as cinco melhores.Clique aqui para conferir o ranking na íntegra. Clique aqui para ler a reportagem das revistas.