Maturidade: aula inaugural aborda "Vivemos mais! Vivemos bem?"

Atividade é aberta ao público e não há necessidade de inscrição prévia

por Redação | 05/02/2019

A Universidade Aberta à Maturidade realiza sua aula inaugural com o tema Vivemos mais! Vivemos bem?, dia 25/2, das 14 às 17h, no Tuca (rua Monte Alegre, 1.024). A atividade contará com palestra da filósofa Terezinha Azerêdo Rios (foto) e apresentações de coral, dança e tai-chi-chuan.

“Vida boa, é isso que buscamos ao desenvolvermos nossas atividades junto com os outros, na sociedade de que fazemos parte. Mas o que significa uma vida boa? Será sinônimo de vida longa? Vale para algumas pessoas ou para todas? De que falamos quando fazemos referência a qualidade de vida?”, serão questões abordadas pela palestrante. “A partir destas perguntas, buscaremos realizar uma reflexão sobre os valores que norteiam as ações e relações de indivíduos e grupos no contexto social e sobre a necessidade de nos empenharmos na construção coletiva de um mundo justo e solidário”, afirma Terezinha, que é graduada em Filosofia (UFMG), mestre em Filosofia da Educação (PUC-SP) e doutora em Educação (USP), além de pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores (USP).

O evento é aberto e gratuito. Não há necessidade de inscrição. Informações: (11) 3124-9600. Clique aqui e conheça mais sobre a Universidade Aberta à Maturidade.