Novartis abre inscrições para programa de desenvolvimento científico

Oportunidade de estágio de três meses na Suíça

por Redação | 01/11/2018

Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado na área da saúde podem se candidatar a um estágio de três meses na na Suíça

Estão abertas inscrições para o programa Next Generation Scientist, parceria da Universidade da Basileia (Suíça) com a Novartis. A iniciativa oferece estágio de três meses para jovens cientistas de países emergentes. Acesse aqui para participar, até 30/11.

O programa é voltado para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado e as oportunidades de estágio são nas áreas de oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia e dermatologia, respiratória e oftalmologia. Os selecionados receberão infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto, como viagem, acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro de saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.

Realizado desde 2011, o Programa Next Generation Scientist já recebeu mais de 163 cientistas de 70 diferentes instituições e 24 países participaram do programa, incluindo o Brasil.