Pesquisadores em Gestão Social: PUC-SP participa de encontro nacional

Tema deste ano é “Interdisciplinaridade, inclusão e extensão: por uma conexão de saberes entre teoria e prática”

por Redação | 29/05/2023

Entre 29/5 e 1º/6, a PUC-SP participa do XII ENAPEGS, o Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, que este ano debate o tema Interdisciplinaridade, inclusão e extensão: por uma conexão de saberes entre teoria e prática.

O evento é realizado pela Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS), que congrega pesquisadores de instituições de pesquisa, ensino e extensão, além de centros de desenvolvimento de todas as regiões brasileiras.

As inscrições para participar das atividades nos 14 Eixos Temáticos estarão abertas até o dia 1/6 e são gratuitas para alunos de graduação. O prof. Pedro Aguerre (NEATS - PUC-SP) integra a coordenação dos Eixos Temáticos e a coordenação do Eixo 3, com o tema Gestão Social: Ensino, Pesquisa e Extensão.

No dia 30/5, o prof. Ladislau Dowbor (Pós em Administração) participa de mesa com o tema Resgatar a função social da Economia: uma questão de Dignidade Humana. A palestra enfocou sua obra mais recente, que trata dos mecanismos centrais de exploração naquilo que se chama de modo de produção capitalista.

No dia 31/5, às 10h30, ocorrerá a mesa redonda Redes e Núcleos de Pesquisa em Gestão Social (Docência, Pesquisa e Extensão): Mapeamento e Perspectivas, envolvendo pesquisadores de diversas redes e núcleos de pesquisa com atuação na docência, pesquisa e extensão, no campo da gestão social, no Brasil e em perspectiva internacional. A mesa-redonda integra Projeto de Pesquisa do NEATS PUC-SP, coordenada pelo prof. Roberto Padula. O objetivo é apresentar algumas experiências de atuação acadêmica, focos de atuação e possíveis intersecções, buscando identificar frentes comuns de incidência e perspectivas relevantes a partir do contexto contemporâneo. Participantes:  Pedro Aguerre (PUC-SP), Luciana Santana (UFAL), Pablo Marsal Baraldi (Universidad de Buenos Aires(UBA), Mário Aquino Alves  (FGV) e Patrick M Maury (UFRRJ)

Clique aqui para participar. Também é possível seguir e acompanhar o evento através do instagram @enapegs2023 ou do facebook.com/enapegs2023.