PUC-SP é reconhecida como SAP Next-Gen Chapter

por Redação | 17/12/2019

No dia 26/11, a empresa alemã SAP (Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung) visitou a PUC-SP para entregar à reitora Maria Amalia Andery o reconhecimento da instituição como um SAP Next-Gen Chapter. A Universidade é a primeira instituição de ensino superior do estado de São Paulo e a segunda do Brasil a receber essa certificação, que no mundo inteiro reúne apenas 104 universidades.

Para Maria Amalia, a parceria propiciará benefícios e oportunidades para diversos cursos oferecidos pela Universidade. "A PUC-SP já tem cooperação acadêmica com a SAP e a nova parceria cria oportunidades de treinamento, estágio e mesmo de produção de conhecimento, especialmente na área tecnológica, para os nossos estudantes e professores. Participar da rede de atividades da empresa possibilitará que nossos alunos tenham acesso a essas plataformas e também possamos contribuir com o desenvolvimento desses sistemas. A parceria vai trazer benefícios para vários cursos, de praticamente todas as nossas áreas, e será muito importante para nós".

O SAP Next-Gen é uma plataforma de inovação que capacita estudantes, bem como startups e pesquisadores, favorecendo assim a integração com a base global de clientes da SAP e universidades parceiras.

A PUC-SP é agora um centro de referência em tecnologias SAP, fato que permitirá que ela colabore com instituições de ensino superior de outros países. Os SAP Next-Gen Chapters são instituições de ensino superior com excelência acadêmica para  acelerar a "inovação com proposito" em salas de aula e com os parceiros do setor de tecnologias, além de empresas que buscam disseminar inovações disruptivas, educar os parceiros do setor com habilidades para o futuro digital e conectar alunos com empresas que recrutam líderes da próxima geração.

O profº Carlos Eduardo de Barros Paes (Depto. de Ciência da Computação e Assessor para Políticas Tecnológicas da Reitoria) acredita que o reconhecimento da SAP representa um marco importante na área de tecnologi para a Universidade. “O reconhecimento Chapter Next-Gen SAP é um passo importante para o posicionamento da PUC-SP na área de tecnologia e permitirá aos cursos da universidade ter acesso a todo o conhecimento de uma das principais empresas de tecnologia do mundo. Como isso alunos e professores estarão fortemente conectados com as tecnologias emergentes desenvolvidas pela SAP e que são utilizadas por milhares de empresas nos diferentes setores da economia em vários países”.

A SAP é uma desenvolvedora de soluções tecnológicas para gestão corporativa. O principal produto da empresa é o sistema de software integrado de gestão empresarial (ERP) SAP. Atualmente 293.000 empresas em 190 países utilizam os produtos e soluções tecnológicas desenvolvidas por ela. No Brasil, a SAP está entre as mais importantes subsidiárias da empresa, com mais de 3.700 clientes, a companhia atua em todo o território nacional apoiada por uma rede de mais de 200 parceiros de negócios.

Confira matéria no site da SAP sobre a parceria: http://bit.ly/38NSAsn

Leia reportagem sobre o workshop no site da nfor Channel: http://bit.ly/2tlDNET