PUC-SP: melhor em qualidade de ensino no RUF

Universidade é a melhor não-pública do país em qualidade de ensino pelo quarto ano consecutivo.

por Redação | 21/09/2017

A PUC-SP é a melhor universidade não-pública do país em qualidade de ensino pelo quarto ano consecutivo, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado em 18/9. Ainda segundo o levantamento, a PUC-SP está na 4ª posição do ranking de mercado entre as universidades não-públicas e é a 8ª melhor universidade não pública do Brasil.

Ao todo, 13 cursos da PUC-SP são os melhores do país entre as universidades não-públicas: Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Ciências Econômicas, Filosofia, História, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Relações Internacionais e Serviço Social.

Além disso, os seguintes cursos estão entre os cinco melhores das instituições de ensino superior não-públicas:

1º lugar: Ciências Contábeis, Filosofia, História, Letras, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Serviço Social;

2º lugar: Administração, Jornalismo, Direito, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda;

4º lugar: Computação e Engenharia de Produção

5º lugar: Matemática

O ranking dos cursos avalia as carreiras com mais ingressantes e tem ensino e mercado como critérios.

TOP 10 das carreiras

A PUC-SP é a universidade não-pública com mais cursos no “top 10” das 40 carreiras avaliadas. Na classificação geral, de instituições públicas e não-públicas, elas ocupam as seguintes posições:

2º lugar: Serviço Social

3º lugar: Ciências Contábeis e Relações Internacionais

4º lugar: Direito, Publicidade e Propaganda e Psicologia

5º lugar: Pedagogia

6º lugar: Administração, Jornalismo, Filosofia e Letras

7º lugar: História

8º lugar: Ciências Econômicas

Os resultados do Ranking Universitário Folha (RUF) estão disponíveis no site: http://ruf.folha.uol.com.br/2017/.