PUC-SP na mídia: funcionamento da universidade na pandemia

Pró-reitora de graduação fala sobre a experiência da PUC-SP

por Redação | 18/05/2020

O portal Quero Bolsa ouviu a profa. Alexandra Geraldini, pró-reitora de Graduação, sobre como as instituições de ensino superior estão adaptando suas atividades no período de isolamento social.

A docente afirma que a decisão de manter as aulas partiu do compromisso da instituição para com a formação dos estudantes, a manutenção de pesquisa e prestação de serviços à sociedade por meio de assistência judiciária, clínica psicológica e hospital, considerados essenciais. “O papel das universidades se torna ainda mais relevante em momentos de crise, uma vez que são produtoras e disseminadoras de conhecimento científico, tão essencial na superação das dificuldades, assim como na proposição de alternativas criativas e fundamentadas à solução de problemas tão numerosos e agravados durante uma pandemia como a que estamos vivendo”, explicou Geraldini.

Clique aqui para ler a reportagem completa.