Reitora participa de evento em Valência (Espanha)

Atividade reuniu cerca de 700 líderes universitários

por Redação | 23/05/2023

A reitora Maria Amalia Andery participou, entre os dias 8 e 10/5, do V Encontro Internacional de Reitores Universia, promovido pelo Banco Santander, em Valência, na Espanha.

O foco do evento foi discutir o papel da universidade como força motriz para um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável.

Ao todo, participaram cerca de 700 líderes universitários, que debateram em torno de três eixos principais: aprendizagem ao longo da vida ou aprendizagem contínua; promoção do empreendedorismo e da inovação; redes e interconexão entre as universidades.

As conclusões do encontro foram recolhidas na Declaração de Valência, na qual foram identificadas várias áreas de atuação onde a universidade pode desenvolver propostas de valor para contribuir para um progresso social e económico mais sustentável da sociedade a partir da formação, investigação ou inovação.