Seminário internacional aborda violência escolar

Projeto financiado pelo CNPq reúne professores e pesquisadores de cinco países e de diversas cidades brasileiras

por Redação | 30/05/2019

Pesquisadores e professores de instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras se reúnem na PUC-SP e na USP, de 12 a 14/6, para apresentar resultados parciais do projeto Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade. A pesquisa é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Durante o evento, serão apresentados os resultados obtidos até o momento, em diversas cidades do Brasil e em outros países como Argentina, Espanha, México e Portugal.

A reitora Maria Amalia Andery participa da mesa de abertura do seminário, dia 10/6, às 9h, no Tucarena. A organização do evento pela PUC-SP é do Pós em História, Política, Sociedade (EHPS), Depto. de Fundamentos da Educação e Faculdade de Educação.

A apresentação do projeto será feita no dia 10/6, às 14h, no Tucarena, pelos professores Odair Sass (PUC-SP), José Leon Crochick (USP) e Renato Sérgio de Lima (FGV).

Clique aqui para ver a programação completa. Para fazer a inscrição, clique aqui.

Seminário Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade

- 10 a 12/6: Tucarena (rua Monte Alegre, 1.024)

- 13 e 14/6: IPUSP (av. Prof. Mello Moraes, 1.721)