Sorocaba: atividades da Semana de Recepção agitam o campus

Semana de Recepção contou com doação de sangue, café da manhã solidário e mais

por Redação | 09/02/2024
ACI

O campus Sorocaba da PUC-SP realizou uma semana de atividades neste início de ano para recepcionar os alunos de Medicina. 

Inaugurando a Semana de Recepção, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde recebeu os pais e alunos ingressantes em Medicina. A atividade contou com as boas-vindas oficiais pela Direção e Coordenação. O prof. Godofredo Campos Borges, diretor da FCMS, compartilhou um panorama histórico da PUC-SP, da faculdade e do Hospital Santa Lucinda e enfatizou a diversidade de oportunidades de aprendizado disponíveis aos alunos, incluindo campos de estágio prático, internato a partir do terceiro ano, metodologia de ensino, cursos de extensão e as 24 residências médicas. 

O Centro Acadêmico Vital Brazil, uma das representações estudantis de Medicina, realizou atividades de integração com os alunos novos. Em seguida, foi realizada a atividade de informação e orientação básica médica (Stop The Bleed), conduzida pela liga de trauma e pelo Prof. Dr. José Mauro, coordenador do internato do curso e responsável pela liga de trauma da faculdade. 

A FCMS também promoveu o "trote do bem". Os estudantes foram levados ao Hemonúcleo Colsan e doaram sangue. Ao todo, os profissionais conseguiram 33 doações que farão a diferença na vida de muitos pacientes. Também foi realizada uma aula magna com o Prof. Dr. Bem Hur, especialista em transplantes de órgãos. 

Os alunos participaram do café da manhã solidário com a comunidade local. O café foi realizado com itens doados pelos alunos. A atividade tem como objetivo incentivar o cuidado com o próximo. Para finalizar a semana, os alunos contaram com desenhos de caricatura para marcar o ingresso deles na Universidade. 

Veja as fotos. 

Confira a matéria de recepção dos pais e alunos.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.