"Histórias Reais" recebe o jornalista Guilherme Freitas, criador do podcast “Xingu: terra marcada”

Programa entrevista autores para falar sobre processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais

por Redação | 14/07/2021

Dia 14/7, às 19h30, vai ao ar no Canal Universitário mais uma edição do programa Histórias Reais, produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, ambos professores do Jornalismo. Semanalmente, o programa recebe autoras e autores de relatos de não ficção e se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

O entrevistado desta edição é o o jornalista Guilherme Freitas, criador do podcast “Xingu: terra marcada”, produzido pela Radio Batuta, do Instituto Moreira Salles, que foi ao ar a partir de abril de 2021, ano que se celebra os 60 anos da criação do parque do Xingu.

Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa também está disponível na plataforma de streaming da PUC-SP, o PUC Play.