Prof. João Pinheiro de Barros Neto é classificado no top 3 no Prêmio Professor Universitário 2024

Premiação é realizada há 10 anos pela Tilibra e Enactus Brasil

por Redação | 04/07/2024

O prof. Joao Pinheiro de Barros Neto (Administração), da Faculdade de Economia da PUC-SP, foi classificado no top 3 do Prêmio Professor Universitário de 2024, promovido pela Tilibra e pelo Time Enactus.

A Tilibra promove, desde 2014, o Prêmio Professor Universitário do Ano, que visa reconhecer o trabalho de professores do ensino superior que contribuem na aplicação da ação empreendedora desenvolvida pelos times Enactus. A Enactus, por sua vez, é uma organização internacional sem fins lucrativos que chegou ao Brasil em 1998 para reunir estudantes, líderes empresariais e acadêmicos em rede para o desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo social.

Atualmente, a PUC-SP desenvolve dois projetos empreendedores coordenados pelo seu Time Enactus: o Plantando Futuros (capacitação para promoção de autonomia econômica na comunidade do Jardim Paulistano, na Brasilândia, em São Paulo) e o ReciclArt (reciclagem junto à comunidade do Centro São Martinho de Lima, no Belenzinho em São Paulo). Além dos projetos, o Time também atua em iniciativas sociais apoiando as ações da Pastoral Universitária, campanhas de doação, arrecadação e outras.

O prof. João Pinheiro de Barros Neto, da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP (FEA) é também o Conselheiro do Time PUC-SP Enactus e foi indicado ao Prêmio Professor Universitário do Ano e classificado no TOP 3. A PUC-SP parabeniza o Time Enactus pelo trabalho e o prof. João Pinheiro de Barros Neto pela classificação no prêmio.

Conheça mais sobre o Time Enactus PUC-SP:

Site Enactus Brasil