Reitora Maria Amalia Andery participa de encontro com o Papa Francisco

A audiência aconteceu hoje (4/11) durante o Simpósio da Federação Internacional das Universidades Católicas.

por Redação | 04/11/2019 - 00h

A reitora Maria Amalia Andery participou na manhã de hoje (4/11) de uma audiência com o Papa Francisco, durante o Simpósio da Federação Internacional das Universidades Católicas. No encontro, o Papa falou aos participantes do evento sobre os “desafios inéditos” para as universidades que hoje provêm “do desenvolvimento das ciências, da evolução das novas tecnologias e das exigências da sociedade que pedem às instituições acadêmicas respostas adequadas e atualizadas”.

O Pontífice falou ainda da importânciia de buscar com “constância e profissionalidade” soluções que levem a um “progresso civil e cultural para as pessoas e para a humanidade” marcado pela “solidariedade”. Ele lembrou que “uma educação reduzida a uma mera instrução técnica ou a mera informação torna-se uma alienação da educação”.

O Simpósio, que acontece nos dia 4 e 5/11, tem como  tema: “Novas fronteiras para os líderes das universidades. O futuro da saúde e o ecossistema da universidade”.

Confira: "Papa às Universidades católicas: desenvolver não só a mente, mas também o coração"