Docentes do Direito realizam paletras na França

Evento internacional com os docentes Ricardo Sayeg, Roque Antônio Carrazza e Christiano Jorge Santos

por Redação | 09/11/2023

Nos dias 7 e 8/11, o Institut du Monde et du Développement pour la Bonne Gouvernance Publique (IMODEV), o Institut de Recherche Juridique de La Sourbonne e a pós-graduação da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne organizaram as 8ªs Jornadas Acadêmicas em Governo Aberto e Questões Digitais, na Faculdade de Direito daquela Universidade, sob a direção dos professores Irene Bouhadana e William Gilles.

Os profs. da Faculdade de Direito da PUC-SP Ricardo Sayeg, Roque Antônio Carrazza e Christiano Jorge Santos realizaram palestras durante o evento. Sayeg e Jorge Santos falram sobre Inteligência artificial e a transparência necessária para a sua utilização na mediação de conflitos e A responsabilidade criminal dos provedores de criptomoedas em relação às suas responsabilidades com o meio ambiente, respectivamente.

Carrazza palestrou sobre a Tributação no ambiente de computação em nuvem.

O evento foi realizado de maneira presencial e online e contou com 165 palestrantes de 36 países.

“Foi uma grande honra para nós da PUC-SP podermos expor nossas ideias numa das mais renomadas universidades do mundo”, afirma o professor Sayeg, chefe da delegação brasileira.