Professores participam de evento internacional e dão aulas na Colômbia

Marcus Bastos é coordenador do curso de Comunicação e Multimeios e Priscila Arantes, diretora-adjunta da Faficla

por Redação | 03/05/2024

Entre os dias 2 e 9/5, os profs. Marcus Bastos, coordenador do curso de Comunicação e Multimeios, e Priscila Arantes, diretora-adjunta da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (Faficla), realizam atividades acadêmicas internacionais, na cidade de Medellín (Colômbia).

Eles vão participar do Zona de Experimentación 2: naturalezas, posthumanismos y laboratorios, evento que dá continuidade a uma série de discussões iniciadas no evento 3º Arte e Mídia: Experimentalismo na América Latina, realizado em novembro de 2023, na PUC-SP, com apoio da FAPESP e presença de pesquisadores colombianos entre os convidados.

Marcus Bastos falará sobre A performance audiovisual como um exemplo do experimentalismo no Brasil. Já Priscila Arantes abordará Politica(s) do Experimentalismo na América Latina (ou o que nos une): praticas artísticas e ativismos.

Ambas fazem parte do projeto Experimentação: uma zona indisciplinar para criação e educação (Fapesp), coordenado por Marcus Bastos (PUC-SP) e Paula Andrea Restrepo Hoyos (Universidade de Antioquia).

Doutorado

Além das palestras, ambos os docentes da PUC-SP ministrarão aulas no Doctorado en Comunicaciones y Narrativas, da Universidade de Antioquia.