ENFF e PUC-SP: encerramento e certificação do curso Realidade Brasileira

Curso foi organizado pela Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) e realizado na PUC-SP

por Pedro Aguerre | 25/10/2023
ACI

No dia 21/10 foi realizada, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, a cerimônia de encerramento do CRB - Curso Realidade Brasileira, primeiro fruto da parceria entre a PUC-SP e a Escola Nacional Florestan Fernandes. O prof. Pedro Aguerre, assistente especializado da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias, esteve presente no evento representando a Universidade.

O curso teve sua aula inaugural no dia 18/3, no TUCA, com a presença do Ministro de Direitos Humanos, Sílvio Almeida (clique aqui para ver). O curso Realidade Brasileira foi realizado ao longo do ano nas dependências da PUC-SP, aos sábados, em período integral. No dia 15/9 foi realizada na PUC-SP a cerimônia de assinatura do convênio, com a presença das Reitoras das duas instituições e entidades da sociedade civil. Além da realização do curso, o convênio estabelece vagas e descontos na Educação Continuada, na Graduação e na Pós-Graduação.

Atividade em Guararema

Em Guararema, na parte da manhã, foi ministrada a última aula do curso intitulada “Um Projeto Popular para o Brasil”, ministrada pelo prof. Igor Felipe, da coordenação do MST Nacional. Durante a tarde, foi realizada a Mesa de Encerramento com o tema: “Alimentação Saudável como Direito a um Projeto Popular para o Brasil”. A mesa contou com a participação do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; do Coordenador estadual do MST, João Paulo Rodrigues, da profa. Rosana Fernandes, da Coordenação da Escola Nacional Florestan Fernandes e do prof. Pedro Aguerre.

Ao final da Mesa ocorreu a entrega simbólica dos diplomas do curso aos participantes. A cerimônia se encerrou com o gesto de plantar uma árvore e com a foto oficial da turma do curso.

Saiba mais.