Semana de Multimeios terá participação de convidado internacional

Vlad Strukov é pesquisador em Londres, especializado em cruzamentos de arte, mídia e tecnologia

por Redação | 13/10/2023

O curso de Comunicação e Multimeios realiza sua 18ª Semana Acadêmica, de 16 a 20/10, no campus Monte Alegre (auditório 333).

A atividade é organizada por uma comissão de alunos do quarto período da graduação e abrange temas do audiovisual, design, fotografia e arte digital.

Radicado em Londres, Vlad Strukov é um dos destaques da programação e abordará a experiência queer em contextos de minorias indígenas muçulmanas. Professor associado na Universidade de Leeds (Reino Unido), Strukov realiza atualmente um projeto de pesquisa que questiona as relações entre streaming media e culturas cinematográficas (inter)nacionais.

Anteriormente, trabalhou em um projeto dedicado às culturas visuais queer contemporâneas.

Debates e oficinas

A programação do evento inclui debates e oficinas sobre processos de linguagem relevantes para a área de Multimeios.

Entre os participantes, estão a TVDO (foto), Gafe Filmes, Gabriel Vasquez, Isabela Moraes, Leonardo Cavanazza, Luiz Cardoso, Fernando Velásquez, Bretanha e Nicole Kouts.

Clique aqui para saber mais sobre a programação.

Experiência

Uma das organizadoras das atividades, a estudante Gabriela Barboza considera a experiência positiva.

“Participar da Semana de Multimeios é uma ótima oportunidade de fazer contato com diversos artistas, gerando um incrível e amplo network dentro do próprio curso, além de aprender muito a respeito da organização de um evento e da comunicação através dele”, afirma.