PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Em 11 setembro de 2023, Carolina Silva Cardoso, então aluna do programa de pós-graduação em Biomateriais e Medicina Regenerativa da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, apresentou sua dissertação, marcando a primeira defesa desde a instauração do programa na instituição de ensino. Além dessa marca histórica, outra conquista. Em 12 de março deste ano, praticamente seis meses depois da apresentação, a Sage Journals publicou seu artigo.
A pesquisa de Carolina debruçou-se na farmacologia da membrana de poli(álcool vinílico) (PVA) em combinação com a arnica e a laserterapia de baixa intensidade no processo de cicatrização de lesões cutâneas provocadas por queimaduras de segundo grau.
A profa. Priscila Randazzo de Moura, orientadora dessa pesquisa e docente do programa de pós-graduação, explica que o PVA é uma membrana dérmica que possibilita a liberação controlada de arnica, mostrando-se, assim, um curativo biocompatível e de baixo custo e que o estudo pode tornar-se um dispositivo promissor no tratamento de queimaduras de segundo grau.
A Sage Journals é a base de dados da editora Sage Publishing, fundada em 1965, na cidade de Nova Iorque (EUA), contempla e disponibiliza resumos e artigos científicos completos das áreas de Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanidades, Engenharia e Biomédica.
O artigo de Carolina pode ser acessado neste link.