Time PUC-SP no Evento Nacional Enactus Brasil 2024

Atividade aconteceu nos dias 16 e 19/7 na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo

por Redação | 22/07/2024

O Time PUC-SP marcou presença destacada no Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2024, realizado entre os dias 16 e 19/7 na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O ENEB é uma celebração anual do impacto alcançado pela rede Enactus ao longo do ciclo 2023-2024, reunindo universitários, líderes acadêmicos e executivos para interagir e compartilhar experiências em uma jornada de quatro dias, composta por rodas de conversa, palestras, exposições científicas e competições.

Durante o evento, também ocorreu o II Simpósio Nacional de Extensão e IX Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil (II SINEX - IX SENESEB). Este simpósio teve como objetivo integrar pesquisa, ensino e extensão universitária, reconhecendo os trabalhos que transformam o conhecimento acadêmico em soluções inovadoras e práticas através dos projetos Enactus.

A ENACTUS enfatiza que o ensino e a pesquisa são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, destacando que o sucesso desses projetos resulta de estudos rigorosos e testes contínuos. O simpósio proporcionou um espaço de reconhecimento pelo esforço das universidades, professores e alunos em oferecer soluções que melhoram as condições de vida no Brasil.

O Time PUC-SP, em particular, destacou-se no II SINEX - IX SENESEB com a apresentação de um Relato de Experiência e um Artigo Científico, reforçando o compromisso da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com a excelência acadêmica e o impacto social positivo.

A participação no ENEB 2024 é um testemunho do talento e dedicação dos alunos da PUC-SP, bem como do apoio contínuo de seus professores e da instituição. Eventos como este são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, proporcionando-lhes a oportunidade de aprender, crescer e contribuir significativamente para a sociedade.

O Time PUC-SP retorna do ENEB 2024 com novos conhecimentos, experiências valiosas e um compromisso renovado com a inovação social e a transformação positiva das comunidades. A Universidade celebra o sucesso e a representatividade de seus alunos em um evento de grande relevância nacional, reafirmando sua posição como uma das principais instituições de ensino superior do país.