Ciência de Dados e Inteligência Artificial: abertura da semana acadêmica

Reitoria, coordenação do curso, estudantes e profissionais do mercado de trabalho participaram da atividade no campus Monte Alegre

por Thaís Polato | 14/10/2024

“Com este curso, a PUC-SP faz diferença em um mundo em mudança. Batalhamos para que ele existisse porque acreditávamos ser importante não só para a Universidade, mas para o Brasil”, afirmou a reitora Maria Amalia Andery, durante a abertura da V Semana Acadêmica de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, dia 14/10.

A atividade teve início presencialmente no campus Monte Alegre e segue online até dia 17/10. Clique aqui para ver a programação completa.

Totalmente organizada pelos estudantes da graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, a Semana recebeu ainda, para a mesa de abertura, a pró-reitora de Graduação, profa. Alexandra Geraldini, e o coordenador do curso, prof. Jefferson de Oliveira Silva.

“Este tipo de atividade, que os coloca em contato também com o que é externo à Universidade, é sempre uma oportunidade de crescimento. O futuro está nas mãos de vocês, jovens, e podemos ver que já começam a construí-lo com ética e tendo no horizonte a diminuição das desigualdades e das injustiças, o cuidado com a exploração inadequada de todo e qualquer recurso, seja ele humano ou tecnológico, natural ou artificial. Essa marca vocês levam da PUC-SP”, afirmou a profa. Alexandra.

O coordenador do curso destacou ainda a atuação dos estudantes na realização da Semana. “É uma atividade que traz um grande potencial de aprendizado, desde a organização até a escolha dos temas e palestrantes. A Ciência de Dados e a Inteligência Artificial tem se mostrado cada dia mais determinantes para o futuro da nossa sociedade”, afirmou o prof. Jefferson.

Vestibular 2025

As inscrições para o Vestibular de Verão 2025 estão abertas, clique aqui.

Saiba mais sobre o curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.