Alunos da FCET participam de concurso para construção de games

Trata-se do primeiro desafio de desenvolvimento de Jogos Digitais para ensino e treinamento, promovido pela PUC-SP em parceria com a Telefônica Educação Digital.

por Redação | 17/05/2019

Alunos da PUC-SP, que estão no Challaenge PUC 2019,  participaram da 1ª mentoria ministrada pela equipe de TI e Fábrica de Conteúdos da Telefônica Educação Digital. Na ocasião foram instruídos sobre as regras técnicas para a construção dos games digitais, que devem usar para solucionar problemas em treinamento e capacitação. O desafio é realizar um game para uma demanda real de mercado e o grupo vencedor ganhará um voucher em prêmios.

Trata-se do primeiro desafio de desenvolvimento de Jogos Digitais para ensino e treinamento, promovido pela FCET (Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia) em parceria com a Telefônica Educação Digital.

Para o prof. Eduardo Savino Gomes (Chefe do Depto. de Computação) o desafio permite que os alunos vivenciem na prática o que aprendem na teoria. "Essa experiência dos alunos em receber um 'briefing' de uma demanda real de uma grande empresa de Educação Digital, para desenvolver um game para treinamento, permite o aluno a colocar o seu aprendizado em um projeto específico, desmitificando a dicotomia teoria e prática", explica.