Alunos de Jornalismo participam da 5ª matéria do “Universidade no ar”, da rádio CBN
Fundasp firmou parceria com a rádio para veicular reportagens de estudantes mensalmente...
Esse é o terceiro ano seguido que o conjunto de prédios da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FCET) participa do evento.
Pelo terceiro ano seguido, o Campus Marquês de Paranaguá foi selecionado para participar da Jornada do Patrimônio 2019, que acontece anualmente em toda a cidade de São Paulo. A atividade promovida pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, acontece nos dias 17 e 18/8, sendo que a visita ao campus da PUC-SP será somente no 17/8, das 10 às 15h.
Os interessados, poderão fazer visitas livres ou monitoradas. Neste ano estão programados dois horários para a realização de visitas monitoradas gratuitas: às 11h e 13h. Para participar é só comparecer ao local com cerca de 10 minutos de antecedência.
Projetado e construído no início dos anos 40, o conjunto de prédios da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FCET) abrigou, inicialmente, o Instituto Sedes Sapientiae, importante instituição de educação mantida pelas religiosas Cônegas de Santo Agostinho, que também atuaram no Colégio Des Oiseaux (que ficava no terreno vizinho, onde deverá ser implantado o Parque Augusta). De autoria de Rino Levi, o projeto é um dos principais representantes da Escola Paulista de Arquitetura Moderna.
A organização do tour nas dependências da Universidade este ano foi uma inciativa do prof. Sergio Miranda Paz (coordenador do curso de Sistemas de Informação da PUC-SP e pesquisador da História do Futebol). Ele também promove um passeio sobre a história do futebol brasileiro que terá início no dia 17/8, às 9h, na escadaria da Praça Roosevelt (próximo à Rua Nestor Pestana).
Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2YSGvMr.