Nesta quarta-feira (11/11), às 14h, acontece mais um encontro virtual promovido pelo Fórum contra o Racismo. A mesa Afro Presença: Perspectivas Acadêmicas tem por objetivo discutir o evento virtual realizado entre 30/9 e 2/10, que tem em vista aproximar cada vez mais a relação entre as empresas e jovens negras e negros que buscam oportunidades e melhores condições de trabalho.
A Afro Presença foi construída a partir de esforços coletivos de empresas, dos movimentos negros, universidades e do conjunto da sociedade civil, junto ao MPT, com coordenação executiva a cargo do Pacto Global da ONU, com o objetivo comum de sinalizar a todas e todos que somente com a união e o trabalho intenso de diversos atores o racismo será gradualmente superado no Brasil.
O encontro contará com membros da Coordenação Acadêmica do Afro Presença, com a participação de Elisabete Aparecida Pinto (dra. em Psicologia Social, professora associada do curso de Serviço Social da UFBA), Maria Lúcia da Silva (jornalista, professora na FMU/FIAMFAAM Centro Universitário. coordenadora do Núcleo de Estudos Étnico-raciais), Marcus Vinicius Bomfim (relações-públicas, mestre em Ciências da Comunicação pela USP, professor da FECAP e da Universidade Anhembi Morumbi) e Pedro Aguerre (professor assistente doutor da PUC-SP e assistente especializado da Pro Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias). Também contará com a presença de Danilo Vitorino, estudante de psicologia da FMU e diretor de compliance da Liga Virgínia Bicudo.
A mesa será mediada por Ketlein Cristini Santos de Souza, Advogada, que integra a Coordenação Colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Combate á discriminação racial no trabalho - MPT/SP.
O evento é aberto e será transmitido na página do Fórum Contra o Racismo, neste link.