Consun realiza primeira reunião de 2021

“Universidade está pronta para iniciar mais um ano letivo, ainda remoto, mas com a garantia de qualidade acadêmica e estudos em andamento para a volta de algumas atividades presenciais”

por Redação | 24/02/2021

O Conselho Universitário (Consun) realizou a primeira reunião ordinária de 2021, nesta quarta-feira (24/2), no formato online.

“Estamos prontos para começar mais um ano letivo, ainda remoto, mas com plenas condições de manter a qualidade de nossos serviços e a vivacidade da PUC-SP. Isso não é pouco, porque significa que conseguimos cumprir completamente o ano de 2020, graças ao esforço de todos, e conseguimos também continuar a receber novos alunos, tanto da graduação quanto da pós-graduação e da educação continuada”, afirmou a reitora Maria Amalia Andery.

A professora também informou aos conselheiros que, além daquelas atividades laboratoriais que já estavam acontecendo presencialmente em 2020, a reitoria está estudando as possibilidades de retorno de algumas atividades para os campi.

“Certamente, ainda teremos um semestre remoto, não há nenhuma expectativa de que neste curto prazo a universidade volte ao funcionamento que tinha antes da pandemia da COVID-19. No entanto, cientes do impacto social e emocional que o distanciamento traz a toda a nossa comunidade e com a consultoria especializada do hospital Sírio Libanês, além de diálogos com todas as unidades, estamos levantando possibilidades de algumas atividades presenciais para os cursos”, disse a reitora.

Durante a reunião, o Consun aprovou o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Plano de Trabalho – exercício 2021. Os critérios acadêmicos para o processo de Avaliação Contínua de Docentes começaram a ser discutidos, mas a pauta voltará a ser abordada em reunião extraordinária do órgão colegiado, a ser realizada em 11/3.