25 set

13ª Retomada Indígena

Luta pela Vida: As políticas anti-indígenas do governo federal e a resistência dos povos originários

O Evento

Há 12 anos, o Programa Pindorama realiza a semana cultural denominada Retomada Indígena. Essa iniciativa partiu de um dos alunos, que viu a importância de se levar a questão indígena aos estudantes e professores, havendo sempre um tema específico. Já foram convidados indígenas de outros Estados (Kaiowá e Terena do MS e Pataxó da BA).  É uma oportunidade também para uma devolutiva do Programa, com a participação de ex-alunos(as).

Retomada 2021

Neste ano, a Retomada indígena acontecerá dia 25 de setembro às 14h, promovido pelo Programa Pindorama, para dizer que: "Sim, existem indígenas na Universidade!".
Queremos ainda debater sobre a política anti-indígena do Governo Federal e a resistência dos povos originários neste contexto.
O evento tem o apoio do Núcleo de Gênero, Raça e Etnia do Curso de Serviço Social e da Pro-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (PROCRC).

Para inscrições e mais informações, acesse o site do evento.

Programe-se

25/set 13:00