16 nov

VII Seminário Web Currículo

VII Seminário Web Currículo: Redes, territórios e diversidades

O VII Seminário Web Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Faculdade de Educação. Em sua sétima edição o seminário será totalmente online e realizar-se-á no período de 16 a 18 de novembro de 2021, assumindo o tema “Redes, territórios e diversidades”.

Mantendo a tradição e a relevância do Seminário, realizado a cada dois anos desde 2008, em 2021 a PUC-SP reafirma sua forte presença na pesquisa, na formação de educadores e na produção científica sobre temas relacionados a currículo e tecnologias. Também oferece ao público um espaço de formação, atualização e interlocução de pesquisadores, gestores, docentes e discentes de distintas áreas de conhecimento e profissionais que trabalham no campo das tecnologias em educação, educação a distância, remota e on-line, cultura digital.

Imbricado com o mundo do conhecimento, com a vida acadêmica e profissional e com a educação básica, o evento tem os seguintes objetivos:

• Proporcionar um ambiente dialógico de partilha de experiências e de fomento a novas ideias entre professores de diferentes níveis e modalidades de ensino, pesquisadores, estudantes e outros profissionais;
  • Identificar fundamentos, resultados e metodologias de investigação, desenvolvidos com foco em contextos de aprendizagem presenciais, a distância ou híbridos, que integram as mídias e tecnologias por meio das redes;
  • Fomentar o debate sobre as concepções e práticas curriculares, que se desenvolvem com a mediação de distintos dispositivos tecnológicos, em especial aqueles que propiciam a mobilidade, associados com recursos disponíveis na web.
  • Criar condições para a integração entre distintos territórios e contextos de educação formal, não formal e informal mediante uma perspectiva humanitária e de respeito às diversidades.

Para inscrições e mais informações, acesse o site do evento.

Programe-se

16/nov até 18/nov