29 mar

Ciclos de Estudos Internacionais Interuniversidades

Representações, subjetividades e emoções

A rede acadêmica internacional de colaboração Interuniversidades pretende oferecer aos alunos a oportunidade de ampliar os contatos com outros profissionais e alunos que estejam realizando mestrado/doutorado e que atuem em sua área de estudo.
No ano de 2022, que retomamos nossas atividades presenciais vamos garantir que os esforços que fizemos nos anos de pandemia para manter contato, realizar trabalhos conjuntos com professores e aluno de outras Universidades se mantenham presentes.
Nesse sentido, estamos proponho o desenvolvimento de um CICLO DE ESTUDOS on-line, utilizando as plataformas já utilizadas em 2021, que agregará ao curso presencial que estamos desenvolvendo em nossas Universidades.
Utilizando o mesmo esquema de realização de cursos da ANPED e ANPEPP, estamos propondo um ciclo de estudos de 12 horas, organizado em 4 dias, sendo uma vez por mês.
Considerando que o estado emocional determina, em grande parte, a forma como percebemos o mundo e que as RS têm um papel fundamental nessas percepções e que ainda, são fundamentais na construção das subjetividades, entendemos que deveríamos aprofundar a compreensão dessa relação: representações sociais (RS), subjetividades e emoções.
O ciclo de estudos internacional terá como objetivos:

• Oferecer um panorama geral de como vem sendo estudado a relação entre representações sociais, subjetividades e emoções;
  • Analisar referenciais teóricos que sobre a relação representações sociais e emoções;
  • Apresentar pesquisas desenvolvidas sobre a relação das representações sociais que procuraram captar a dimensão emocional das RS;
  • Discutir as emoções mais abordadas em pesquisas na área educacional.

Para inscrições e mais informações, acesse o site do evento.

Programe-se

29/mar até 28/jun
On-line
Acesse o site do Evento