PUC-SP pela Democracia

22 de setembro de 2022

Dia 22/9, quando se completam 45 anos da invasão do campus pelas tropas militares comandadas pelo cel. Eramos Dias, a Universidade realiza o evento “PUC-SP pela Democracia – 45 anos depois da invasão”. A atividade acontece no Tuca, a partir das 9h, com entrada livre.

Diversos artistas, representantes da sociedade civil, juristas, jornalistas e acadêmicos, além da comunidade da PUC-SP, participam da atividade. Entre os nomes já confirmados estão a atriz Tuna Dwek (ex-aluna da PUC-SP), Helio Campos Mello (fotógrafo e jornalista que cobriu a invasão da PUC-SP em 1977), Kenarik Boujikian (juíza, ex-desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de SP e presidente do Tribunal do Genocídio), Silvia Pimentel (profa. da Faculdade Direito da PUC-SP e chefe de gabinete da Reitoria no ano da invasão), Rosalina Santa Cruz (profa. da Fac. de Serviço Social, Comissão Verdade da PUC-SP e presa política durante a ditadura militar), James Green (historiador e professor da Brown University - EUA), João Pedro Stédile (MST), Fernando Moraes (jornalista e escritor), Ricardo Melantônio (ex-aluno preso na invasão e atual diretor CIEE), além da reitora da PUC-SP em exercício, profa. Angela Cavenaghi Lessa.