PUC-SP na Mídia: ex-aluno e ex-docente, Galípolo assume Banco Central
Folha de S.Paulo destaca papel da PUC-SP na formação acadêmica do novo presidente do BC e...
Dia 17/11, às 19h, no auditório 239 (2º andar, prédio novo, campus Monte Alegre) acontece o evento Os Eleitos de Deus e a eleição divina.
"A religião ocupou lugar de protagonista nas últimas eleições e isso determinou o rumo das campanhas e incidiu sobre a escolha dos eleitores. Entender o uso que foi feito do discurso religioso e de como isso aponta tendências na política nacional é importante para as discussões sobre o papel da religião em um Estado Laico. Por laico que seja o Estado, a religião esteve e estará presente nos embates que em torno de qualquer projeto de nação. A disputa pelos votos religiosos é apenas um dos momentos em que a questão religiosa aparece na concepção de uma democracia moderna e é preciso que isso seja compreendido pelos agentes políticos e pela academia" afirma o organizador, prof. Edin Abumanssur (Ciência da Religião).
Programação
19h - Abertura
19h15 - 1º Conferencista: Alonso Gonçalves: Tema: “As igrejas e as eleições de 2022: panorama geral das eleições e o voto dos evangélicos nesse cenário”.
19h45 - 2º Conferencista: Dra. Sandra Duarte: Tema: “A instrumentalização de gênero e religião nas eleições de 2022 e o foco no voto das mulheres evangélicas”.
20h15 - 3º Conferencista: Vinicius do Valle: Tema: “A política contemporânea, a bancada evangélica e as perspectivas para o futuro”.