Escola de Verão 2025: inscrições abertas
São 13 cursos que acontecem de 27 a 31/1, de forma presencial, no campus Monte Alegre da...
Alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação em Direito recebem premiações
Em março, a equipe de arbitragem da PUC-SP, sob coordenação do prof. Cláudio Finkelstein (Direito), retomou a participação presencial nas competições de arbitragem comercial internacional, deslocando-se para a Ásia para participar do 20th Willem C. Vis (East) International Commercial Arbitration Moot, em Hong Kong.
A atividade contou com a participação de 110 universidades de todo o mundo. “É muito gratificante poder, novamente, dar essa oportunidade aos estudantes de nossa Faculdade, que contribuíram em muito para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta o professor Cláudio Finkelstein.
Além da competição oficial, a equipe teve a oportunidade de participar de duas competições preparatórias. A primeira delas, 7th AIAC Pre-Moot, realizada em Kuala Lumpur (Malásia), reuniu aproximadamente 30 instituições, e a PUC-SP finalizou o evento entre as oito melhores universidades.
Já na segunda competição preparatória, Moot Shangai 2023, os alunos não só levaram o nome da Instituição para a final do Pre Moot, alcançando o 2º lugar nas rodadas eliminatórias – tendo se classificado em 1º lugar no ranking das rodadas gerais –, como também receberam premiações individuais. O aluno Fernando Nolasco Mentone foi condecorado com menções honrosas entre os melhores oradores da competição, enquanto a aluna Carolina Gonzales da Paz recebeu o prêmio de 3ª melhor oradora de toda a competição.
"Finalizada essa jornada asiática, após vencer todas as competições preparatórias relevantes no Brasil, nosso foco agora muda para Vienna (Áustria), onde será realizado o 30th Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, entre os dias 31 de março e 6 de abril. Nossa equipe também participará da competição, que volta a ser realizada no formato presencial pela primeira vez desde 2019. Nosso especial agradecimento aos nossos professores e a vários escritórios que tornaram possível nossa participação", finaliza Finkelstein.