Acompanhe ao vivo, a partir das 9h30, o "30º Encontro de Iniciação Científica"

Atividade será online

por Redação | 27/10/2021

Dias 27 e 28/10, a PUC-SP realiza o 30º Encontro de Iniciação Científica, com o tema Ciência para a Sustentabilidade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social. Clique aqui para assistir.

O evento é uma oportunidade para apresentação dos resultados das pesquisas de IC desenvolvidas de agosto/20 a agosto/21, com bolsas  PIBIC-CNPq, PIBIC-CEPE da PUC-SP e sem fomento.

Clique aqui para saber mais.

Desafios

Coordenador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o prof. John Paul Hempel Lima (FCET) afirma estar muito feliz com a realização do 30º Encontro. “Cada ano que passa o programa se fortalece mais e não só no número de projetos, alunos e orientadores, mas na qualidade da pesquisa realizada. Esse ano trouxemos um tema de fundamental importância não só para a pesquisa, para nossa comunidade como para nosso país”, afirma.

O docente destaca ainda os palestrantes da cerimônia de abertura. “São nomes de peso na temática escolhida: Carlo Pereira, do Pacto Global Brasil-ONU, Alessandra Del Debbio, vice-presidente jurídica da Microsoft e Carlos Piazza, Darwinista Digital”, ressalta. “Queremos com isso, não só trazer para o centro da discussão as temáticas, mas trilhar um caminho onde cada vez mais, a ciência seja protagonista nas transformações sociais”, afirma o professor.

À frente do PIBIC desde maio de 2021, John Paul considera sua função um grande desafio. “Queremos trazer uma visão mais moderna ao Programa, ampliar a divulgação dos resultados e o impacto em nossa comunidade. Com uma universidade fortalecida, professores, e estudantes engajados, mesmo com a falta de incentivo governamental conseguiremos construir grandes resultados e fazer com que o programa continue formando pessoas, cientistas e pensadores”, conclui.