Administração: aluno é homenageado com escultura do projeto Art of Love

John Mwangi é estagiário da Bayer e sua história foi escolhida pela empresa para fazer parte da exposição

por Bete Andrade | 08/11/2021

John Kinuthia Mwangi, aluno de Administração da PUC-SP, foi um dos homenageados pelo projeto Art of Love, que espalhou 70 esculturas em ruas e praças da cidade de São Paulo. A exposição tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância do amor como ferramenta de reconstrução da esperança.

Cursando o 7o. período, o estudante foi estágiário e recentemente efetivado na área de finanças da Bayer. A empresa, que completa 125 anos no Brasil, participa da exposição com 4 obras, uma delas inspirada na história de Mwangi, com o título "Um quebra-cabeças chamado sociedade". “A Bayer, tenho certeza, é meu lugar de crescer na carreira. Minha gestora, Denise Viela, é uma pessoa incrível que me ajudou muito. Lá me sinto acolhido e tenho esperança de crescimento e realização”.

Nascido no Quênia, Mwangi esteve no Brasil pela primeira vez em 2013, para participar da Jornada Mundial de Juventude. Dois anos depois, retornou ao país à procura de oportunidades de estudo. “Quando eu cheguei no Brasil comecei fazer aula de Língua Portuguesa para estrangeiros na PUC-SP.  Pouco tempo depois me candidatei para fazer vestibular na Universidade e fui chamado. Na época não tinha condições financeiras para bancar o curso, mas não desisti e procurei informações sobre bolsas. Foi então, que tive meu primeiro contato com o prof. Antonio Carlos Malheiros, que junto com a Reitoria e a Fundasp me ajudaram muito. Malheiros foi um pai para mim”.

O estudante tem uma relação de muito afeto com a Universidade. “A PUC-SP me acolheu desde o início, por isso tenho muito orgulho de dizer eu sou filho verdadeiro da PUC-SP. A Universidade é mais do que uma instituição para mim, ela é minha casa”.

A obra em homenagem a Mwangi foi confeccionada pelo artista Felipe Brandão, e está localizada no Largo da Batata, na rua Teodoro Sampaio esquina com Av. Brigadeiro Faria Lima.

Art of Love

O Art of Love é um movimento artístico que apresenta 70 corações gigantes espalhados por pontos de grande circulação de São Paulo. As esculturas, que chegam a 2 metros de altura, narram as histórias de personagens reais que falam do amor de diversas formas: pela família, trabalho, animais de estimação, educação, esporte e relacionamentos. A ideia é que as obras inspirem as pessoas nas ruas com temas relacionados a amor, amizade, superação e empatia.

Na base das esculturas há um código QRCode, que pode ser acessado por quem estiver passando próximo das esculturas, assim o público poderá conhecer a história que está representada na obra. Basta que o interessado aponte a câmera do celular para o código e será direcionado para uma página com as informações.

Ao final do evento as obras serão vendidas ou leiloadas e 50% do lucro líquido arrecadado será revertido para causas humanitárias.

Saiba mais em: https://artoflove.art/sp2021.

Na foto: Malu Weber (Diretora de Comunicação da Bayer), John Kinuthia Mwangi (Aluno de Aministração da PUC-SP e Estagiário de Finanças da Bayer)e Marc Reichardt (Presidente do Grupo Bayer Brasil).