Alunos de Engenharia ganham prêmio em evento internacional

Trabalho apresentado pelos alunos do curso de Engenharia Civil ficou em 2º lugar.

por Redação | 12/03/2018

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Produção apresentaram trabalhos durante o 10th International Symposium on Engineering Education e do 15th Active Learning Education Workshops, eventos que aconteceram conjuntamente, de 28/02 a 02/03, na Universidade de Brasília. Promovidos pela University of Minho (Portugal) e Aalborg University (Dinamarca) respectivamente, esses eventos estão voltados para a abordagem de metodologias ativas na educação em engenharia, com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por educadores, pesquisadores e alunos da área.

Neste ano o evento contou com a participação de 14 países, num total de 209 submissões, com 16 revisores de países diferentes, destes foram aceitos 126 trabalhos de 420 autores, que expuseram suas pesquisas em 35 sessões, sendo 11 delas na forma de workshops, num total de 126 apresentações nos 3 dias do evento.

Sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Carlos de Campos (Depto. de Engenharia) foram apresentados os trabalhos:

• “The Building of the Leonardo da Vinci's Self Supporting Bridge – Using PBL approach as part of assessment process in Mechanics of Rigid Bodies course”, projeto desenvolvido pelos alunos: Evandro Moraes; Gabriella Esteves; Sheila Leonel; Tiago Reis e Arthur Scantamburlo, do curso de Engenharia Civil;

• “Maintenance Reduction and Operation Costs in Ores Transportation", projeto desenvolvido pelos alunos: André Del Cali, Caique Coutinho, Carlos Dias e Victor Vamicchio, do curso de Engenharia de Produção.

O trabalho apresentado pelos alunos do curso de Engenharia Civil foi escolhido pela comissão avaliadora do congresso como o segundo melhor trabalho do evento e os alunos receberam uma premiação pelo 2o lugar.