Alunos de Jornalismo têm experiências reais durante o curso

Próximas edições serão nos dias 2 e 30/11, após o quadro Repórter CBN das 11h30

por Renata Nascimento | 14/10/2024

Muito conteúdo, trabalhos práticos, disciplinas voltadas para o mercado de trabalho e experiências reais. Assim é o curso de Jornalismo da PUC-SP. Aqui, os alunos são preparados para o mercado de trabalho de forma prática e dinâmica, alcançando grandes resultados, tanto na sala de aula, quanto nas redações e emissoras de TV e rádio.

O projeto Universidades no Ar, da rádio CBN, consiste na elaboração de reportagens jornalísticas totalmente preparadas por estudantes para ir ao ar na rádio aos sábados. Os alunos são orientados pela profa. Mii Saki na elaboração das notícias, e as gravações são feitas no laboratório de rádio da PUC-SP.

A segunda edição do programa, que abordou a influência do TikTok no mundo da música, contou com a participação da aluna Julia Takahashi e Thomaz Cintra. Os estudantes entrevistaram os produtores Rick Bonadio, Fabrício de Oliveira e a cantora Vânia Abreu.

Os alunos do último semestre do curso de Jornalismo Bruna Parrillo e Bruno Scaciotti desenvolveram o primeiro episódio do programa. Abordando a história da narração esportiva, os estudantes entrevistaram os jornalistas Vinicius Moura, Lucas Pereira e Leonardo Caporalini. Também abordaram o nascimento da função de narrador esportivo no Brasil e a importância das entonações durante as narrações.

Universidade no Ar é mais um projeto que evidencia que os estudantes de Jornalismo da PUC-SP aprendem na prática e contam com experiências reais. A Universidade dá prioridade para que os estudantes aprendam além da teoria, proporcionando práticas que conectam os conteúdos abordados em sala de aula com situações do mercado de trabalho.

Essa abordagem prática não só enriquece a formação acadêmica, mas também prepara os estudantes para os desafios profissionais, tornando-os mais competentes e confiantes em suas áreas de atuação. Ao final do curso, os alunos da PUC-SP saem prontos para fazer a diferença, munidos de uma bagagem teórica sólida e experiências práticas valiosas.

As próximas edições do programa serão nos dias 2 e 30/11, após o quadro Repórter CBN das 11h30.

Clique aqui e ouça a reportagem produzida pelos alunos Juia Takahishi e Thomaz Cintra.

Confira a reportagem da TVPUC:

Vestibular 2025

As inscrições para o Vestibular de Verão 2025 estão abertas. Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Jornalismo.

Estudantes de todos os semestres do curso podem produzir reportagens e participar da agência de notícias Maurício Tragtenberg.