Apropuc, Afapuc e CA´s realizam ato em repúdio ao golpe de 1964

Ação será no campus Monte Alegre, dia 1º/4; organizadores pedem que todos vistam preto

por Redação | 29/03/2019

As Associações de Professores e Funcionários da PUC-SP (Apropuc e Afapuc) e os centros acadêmicos conclamam a comunidade universitária a participar do ato LEMBRAR É RESISTIR – 1964 NUNCA MAIS, dia 1º/4, às 18h, no campus Monte Alegre (Prainha).

“O golpe de 1964 e a subsequente ditadura militar representam perseguição, tortura e morte perpetradas no nosso país ao longo de mais de duas décadas. Professores, estudantes e militantes pela democracia foram presos, torturados, e exilados, e até assassinados. Nesse dia 1º, celebramos a memória dos que resistiram bravamente à ditadura militar e repudiamos o golpe que deu início aos anos de chumbo, período sombrio de nossa história. É com esse espírito de homenagem aos perseguidos, torturados e assassinados, e de repúdio ao golpe e à ditadura que pedimos a todos que vistam preto nesse dia”, afirmam os organizadores.