Articulando: programa aborda exposição do fotógrafo Marc Ferrez

Mostra está em cartaz no Instituto Moreira Sales

por Redação | 12/08/2019

Ainda dá tempo de visitar a exposição Marc Ferrez: Território e Imagem, em cartaz até 25/8, no Instituto Moreira Sales (IMS - Avenida Paulista, 2424). Mas não vá sem antes assistir à última edição do programa Articulando, realizado pela TV PUC em parceria com o curso de Jornalismo.

Nesta edição, o prof. Cristiano Brumester (depto. de Jornalismo) e Sérgio Burgi (coordenador de Fotografia do IMS) apresentam a obra do fotógrafo brasileiro, cuja  mostra é composta por mais de 300 itens. A exposição apresenta trabalhos realizados pelo país ao longo dos 50 anos de atuação profissional de Marc Ferrez (1843–1923). Ele é considerado o principal fotógrafo brasileiro do século 19 e percorreu o país como fotógrafo oficial da Comissão Geológica do Império do Brasil e das principais ferrovias em construção e modernização naquele momento.