Artroscopia do Joelho é tema de curso no campus Sorocaba

Cada participante pôde treinar em um simulador e em equipamentos de artroscopia

por Redação | 04/06/2019

Em 31/5, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde promoveu o curso Princípios Básicos da Artroscopia do Joelho, na Sala de Técnicas Cirúrgicas, sob a coordenação geral do professor Julio Cesar Gali.

Participaram médicos residentes do 3º ano da disciplina de Ortopedia e Traumatologia, coordenada pelo professor Edie Caetano, e os médicos Tyago Araujo Almeida e Marcos Felipe Marques, do Hospital Santa Lucinda (HSL).

Além disso, a atividade foi monitorada pelos também médicos Danilo Bordini Camargo (HSL) e Phelipe Augusto Cintra da Silva (Conjunto Hospitalar de Sorocaba).

Cada participante pôde treinar em um simulador e em equipamentos de artroscopia, disponibilizados pela Attis Medical, de Campinas. Desta forma, os presentes conheceram os portais da artroscopia e as técnicas de triangulação, bem como fizeram a identificação das estruturas anatômicas e dos instrumentais.

Também foi uma oportunidade para preparar os residentes para a prova oral do exame de obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Todos receberam um certificado e uma apostila com noções fundamentais de artroscopia do joelho, de autoria de Cristina Schmitt Cavalheiro, Phelipe Augusto Cintra da Silva e Julio Cesar Gali.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.