Assessoria da FUNDASP divulga resultados parciais da “Campanha 3+3 que Importam” em prol dos projetos sociais da PUC-SP

por Redação | 12/06/2023

Pelo quarto ano consecutivo, a comunidade da PUC-SP e UNIFAI tem a oportunidade de financiar diretamente os projetos sociais pensados por docentes e setores extensionistas da Universidade, utilizando parte do seu Imposto de Renda Devido, ou seja, sem gastar nada a mais para isso.

Como funciona a destinação pela “Campanha 3+3 que Importam”?

Os contribuintes podem usufruir do direito de destinar parte do seu Imposto de Renda Devido aos projetos sociais da Universidade, pois estes foram aprovados pelos Conselhos de referência.

Todas as pessoas que declaram pelo Formulário Completo têm o direito de realizar a destinação, não importa se tem imposto a restituir ou a pagar.

A doação é feita diretamente pelo Programa da Receita Federal, com total segurança e agilidade. O prazo deste ano se encerrou no último dia de maio.

Resultados Parciais

Até o momento, foram 68 pessoas destinando aos projetos, somando o valor de R$ 179.814,41 em destinação. Esse valor será totalmente revertido aos projetos da PUC-SP.

Eu fiz minha doação. E agora?

Se você incluiu a doação em sua Declaração 2023 e pagou as DARFs, é necessário avisar a ADPI com máxima urgência.

Você deve encaminhar as cópias das DARFs e dos comprovantes de pagamento para o e-mail parcerias@fundasp.org.br indicando também seus dados pessoais (nome completo, CPF, endereço e celular).

Só assim será possível destinar os valores aos projetos da PUC-SP.

Agradecimento

A ADPI agradece a todas as pessoas que participaram da Campanha de 2023, com a certeza de que cada destinação faz a diferença para o desenvolvimento dos projetos e o atendimento da população que mais necessita.

Quais serão os projetos apoiados?

Atualmente, são 3 projetos em fase de captação de recursos. São eles:

- Cultura como vetor de proteção: crianças e adolescentes na cidade de São Paulo e em municípios de fronteira, idealizado pela Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais

- Curso EAD: Participação social e cidadania ao longo da vida, também da Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais

- “APP Eu aos 80” – Ação Intergeracional para redução de discriminação etária e disseminação de direitos da pessoa idosa, idealizado pela profa. Fernanda Alves Paulino da FACHS/PUC-SP. Saiba mais em: https://www.fundasp.org.br/incentive/

Nome da campanha "3+3 que importam" e ilustrações com pessoas em um parque