Ato contra a fome na PUC-SP: assista à íntegra do evento

Atividade foi realizada na manhã de 22/3, no campus Monte Alegre

por Redação | 22/03/2023

Professores, alunos, funcionários, representantes da Igreja e da sociedade civil participaram, durante toda a manhã de 22/3, do Ato PUC-SP: Fraternidade sem fome.

Realizada no campus Monte Alegre, a atividade teve transmissão ao vivo pela TV PUC (veja abaixo).

A ação integra a Campanha da Fraternidade da CNBB, que em 2023 leva o tema Fraternidade e Fome - "Dai-lhes vós mesmos de comer" (Mateus 14:16). Clique aqui para saber como colaborar com doações ou mire do QR Code da imagem abaixo.

A abertura do evento teve a participação da reitora Maria Amalia Andery e de Dom Carlos Silva, bispo auxiliar da região episcopal da Brasilândia e referencial para o serviço de Caridade, Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.

A primeira mesa foi composta por Belenaura de Oliveira Rodriguies, representante da Pastoral do Menor; frei Mateus Bento dos Santos, membro do Conselho Indigenista Missionário e coordenador da Pastoral Indigenista; frei Marx Rodrigues dos Reis, da Ação Social Franciscana; e Camilo Vannuchi, autor do livro FOME: como enfrentar a maior das violências / A TERRA É PLENA: como alimentar o mundo e cuidar do planeta.   

Entre os debatedores, esteve o pe. Julio Lancellotti, vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, que participou da segunda mesa ao lado do professor Eduardo Dias, docente da Faculdade de Direito da PUC-SP e procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, e do professor titular de Economia Rural Walter Belik, do Instituto de Economia da Unicamp, diretor do Instituo Fome Zero e presidente do Banco de Alimentos da Associação Prato Cheio. O docente da Unicamp representou o ministro Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.  

O evento também contou com a presença de representates da Pastoral do Migrante e da Pastoral Fé e Política, da Arquidiocese de São Paulo.

O jornal O São Paulo publicou a reportagem "Em ato na PUC-SP, participantes lembram que a fome é fruto do egoísmo e da indiferença pessoal e governamental". Clique aqui para ler a matéria

A Rede vida também veiculou reportagem sobre a atividade.

Clique aqui e veja o álbum de fotos. Assista a seguir à íntegra do evento.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.