Bancas de TCC de História: apresentação online e aberta a interessados

Atividades vão de 23 a 27/11

por Redação | 23/11/2020

Desde 2017, os trabalhos de conclusão de curso de História na PUC-SP são apresentados em bancas coletivas e abertas ao público. Em 2020, devido à pandemia, as bancas serão realizadas de maneira remota pela plataforma Microsoft Teams mas continuam abertas a todos os interessados.

O evento acontece de 23 a 27/11, Clique aqui para ver a programação e saber como acessar as salas.

“São apresentados projetos de mestrado, artigos e monografias marcados pela diversidade temática, diversidade teórica, diversidade de fontes históricas e diversidade de olhares. Em tempos tão difíceis, com discursos e práticas de ódio, culto à ignorância, à mentira e à desinformação, os TCC's dos estudantes de História da PUC-SP se revestem de uma importância especial”, afirma Lauro Ávila, coordenador do curso de História. Ao todo, serão apresentados 53 trabalhos, em 14 bancas, que contarão com a participação de 27 professores.

“São resultado de muita pesquisa, muita leitura, muita reflexão e expressam o trabalho conjunto entre professores e estudantes, construindo o conhecimento histórico”, ressalta Lauro.