Biblioteca: auxílio aos estudos e à pesquisa de 16 a 19/8

Atividades são para auxílio aos estudos e à pesquisa

por Redação | 13/08/2021

A Biblioteca convida toda a comunidade acadêmica a participar de mais uma semana de atividades on-line, com destaque ao acesso e uso de fontes de informação para melhorar os estudos e as pesquisas.

Toda a agenda de programação da Biblioteca está disponível no Teams.

- 17/8 – 19-20h
Biblioteca - Serviços, acesso aos acervos físico e digital, agendamento de suporte/serviços e canais de comunicação, com Maurício Alves
Conheça os serviços e fontes de informação disponibilizados pela Biblioteca, realize agendamentos para suporte, agendar empréstimo de livros físicos e acessar mais de 50 mil e-books, normas, diários oficiais, fontes jurídicas e mais de 45 mil periódicos nacionais e estrangeiros em texto completo.

- 18/8 – 19-20h
Livros Digitais Minha Biblioteca - Como acessar e usar funcionalidades para otimizar os estudos, com Maurício Alves
Busque e acesse mais de 50 mil livros digitais disponibilizados pela instituição, e conheça a "Minha Biblioteca" e suas funcionalidades para auxiliar os estudos, como busca em pesquisa em texto completo, recursos de anotação e destaque de texto, bloco de notas, exportação, conversão de texto para voz, ajustes de tipo e tamanho de fonte, margens etc.

- 19/8 – 14-15h
Mendeley - Gerenciador de Referências - colete, organize compartilhe, cite e crie referências automaticamente em seus trabalhos acadêmicos e artigos, com Pedro Maricato
Conheça o software Gerenciador de Referências Mendeley, utilize para guardar e organizar toda sua biblioteca de artigos na nuvem, acessando-os de qualquer computador ou dispositivo móvel, faça anotações, destaques de texto, citações e referências conforme as mais diversas normas como ABNT, APA, Vancouver etc.

- 19/08 - 11h30-12h
RT Online (Revista dos Tribunais On-line), base de dados de informação jurídica, com Pedro Maricato
Conheça a Base de dados jurídica online, com acervo atual e histórico dos periódicos da Editora Revista dos Tribunais. Traz conteúdo inter-relacionado de doutrina, jurisprudência, legislação e súmulas, além de notícias selecionadas da Agência Reuters.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.