Biblioteca da PUC-SP lança portal de busca integrada

O lançamento acontece na Semana Internacional de Acesso Aberto 

por Redação | 28/10/2022

Na Semana Internacional do Acesso Aberto, a Biblioteca da PUC-SP lança um novo portal de busca integrada, que permite encontrar conteúdos publicados nas mais diversas fontes de informação nacionais e estrangeiras, principalmente as publicadas em caráter de acesso aberto, dentre eles. milhares de artigos científicos, teses, dissertações e livros digitais publicados em todo o mundo. Além desses conteúdos também será possível recuperar materiais publicados em plataformas da própria instituição como Repositório Institucional, o Portal de revistas da PUC-SP, e outros, além do acervo físico disponível em suas bibliotecas. 

A ação permite à comunidade da PUC-SP, assim como ao público externo, otimizar suas pesquisas e localizar uma vasta gama de documentos a partir de uma única interface, uma grande ação no sentido de democratizar o acesso ao conhecimento e à divulgação científica. 

O Portal de busca pode ser acessado pelo https://buscaintegrada.pucsp.br e logo oferecerá acesso a milhões de documentos.

A Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week) acontece esse ano de 24 a 30/10. Trata-se de uma iniciativa internacional que tem como objetivo disseminar o acesso aberto ao conhecimento. A proposta é que os repositórios institucionais disponibilizem conteúdos científicos e académicos, recursos educativos, entre outras atividades.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.